
Ontem meu time perdeu (Flamengo), e logo quando entrei no msn choveu gente pra falar coisa. Aii Aii, essa galera. --'
"E ai, vai mudar de time? Ei, que vergonha foi aquela? Uhuh, teu time é penta!"
Então vamos lá...
Não, eu não vou mudar de time, é mais fácil eu mudar de sexo.
Eu não vi vergonha nenhum na derrota de ontem, me diga ai um time que nunca perdeu? Futebol é assim.
Meu time não é considerado Hexa? PROBLEMA!!! Ele é penta, não me importo. Ele pode nunca ter ganhado um titulo em toda sua história. EU SIMPLESMENTE NÃO ME IMPORTO, sou Flamenguista do mesmo jeito. É tão difícil de entender?
Desde que eu nasci eu sou rubro-negra, não vou mudar de time nem que o Flamengo vá pra série Z do Campeonato. Que coisa --'
Do mesmo jeito que acontece no futebol, acontece na vida ué.
Nem sempre a gente acorda bem, tem aquele dia em que tudo dá errado e que você fecha os olhos e pensa "Meu Deus, por que eu levantei da cama hoje?"
Mas é a vida, você vai perceber que esse dia, por pior que tenha sido te trouxe algum aprendizado. É assim também no futebol.
Um dia é de glória, outro é de fracasso, mas o bom que os dias passam e as coisas mudam. Acho que é por isso que eu gosto tanto de futebol...
Quando eu assisto a um jogo, ele me faz lembrar que todos temos algo de bom, de grande dentro de nós. A qualquer momento, alguém desacreditado consegue (ou ao menos, tenta) se superar, e isso me dá esperança.
Bom, mas vamos voltar a falar da vida...
Nos também temos um pouquinho de goleiro dentro de nós (Eu acho que eu disse que ia falar da vida, ou não?) algumas vezes conseguimos agarrar as oportunidades, outras vezes temos ela na mão, mas não conseguimos segurar e ai, vem outra pessoa (jogador do outro time) e rouba ela de você.
As vezes somos o atacante, fazemos tudo certinho e quando estamos de frente pro gol e tá tudo certo... Algo acontece e a bola não entra, mas... Por que? Só não era pra ser, relaxa e procura voltar melhor no segundo tempo. Chega o segundo tempo... Você está no seu campo de defesa, mas a bola está no seus pés, você vai driblando os adversários e finalmente (com muito esforço) você chega na área do outro time, agora é só você e o goleiro. Você acha que não dá, mas mesmo assim tenta, e... GOOOOOOOOOOOL. Agora, a pergunta: Sabe por que você conseguiu fazer o gol? Por que você acreditou que era capaz, você correu atrás (você cruzou todo o campo!), e conseguiu vencer as dificuldades que apareceram no meio do caminho (outros jogadores) e no fim, quando você estava certo de que tudo estava certo apareceu o goleiro, mas você passou por ele, não porque ele diminuiu, mas porque você cresceu.
Algumas vezes o arbitro (vida) vai nos penalizar e não adianta reclamar... Ele (ela) não volta atrás e agora... O que fazer? Levanta a cabeça e vai pra próxima jogada.
Como todo mundo sabe um jogo tem 90 minutos, mas algumas coisas podem acontecer. Por exemplo, se falta energia e acaba o jogo antes do previsto? Se o arbitro(vida) dá mais 5 minutos(anos) pra você aproveitar mais? E ai? O que você vai fazer?
No jogo (da vida) devemos aproveitar as oportunidades e a presença dos nossos companheiros, aproveitar o máximo possível antes que a "energia" acabe, só assim você vai olhar pro seu técnico (Deus! Aquele que te da a chance de se superar) e dizer: "Chefe, eu fiz o melhor que pude com o tempo que me foi dado". Mas, se for o contrário e se você ganhar mais alguns minutos (anos) de jogo (vida)? O que fazer? Corre atrás da bola (das oportunidades) e ajuda os teus companheiros, só assim quando o jogo acabar você vai saber que fez um bom trabalho e que entrar em campo não foi em vão.
O que falar da torcida? Aquela que tá ali em todas as partidas? Aquela que independentemente está ao seu lado, te aplaudindo, torcendo por você? Isso, na vida... Chamaremos de amigos! E o que fazer para agradar a torcida? Seja um bom jogador (uma boa pessoa), simplesmente seja você e procure sempre fazer as boas jogadas (coisas boas). Eles só precisam disso pra te admirar, eles só precisam saber que você se esforça, mesmo que nem sempre acerte.
Algumas vezes cumprimos o papel do técnico... Como você sabe nem sempre ele acerta, da mesma maneira que nem sempre acertamos na vida. Mas, sabe o que devemos aprender com o técnico? Manter a calma, analisar as jogadas e principalmente... Saber usar o que temos no banco de reserva. Não precisamos ter os melhores jogadores (oportunidades), apenas precisamos saber usar os jogadores que estão disponíveis. E pra finalizar... Cada jogo é um jogo, cada dia é um dia e devemos viver(jogar) e aproveitar os 90 minutos(a vida) que nos foi dado, sem mais e apesar dos pesares.
