29 setembro, 2010

Enquanto isso na sala de visitas do meu edifício...


Eu aprendi com meu pai a gostar de filmes de terror, aquele frio na barriga, os pêlos arrepiados do meu braço, um tremor percorrendo o corpo, garganta seca, respiração ofegante, presa, ofegante, presa...
Muitos não entendem a lógica da necessidade que algumas pessoas tem de sentir isso. Eu até gostava desse tipo de filme, mas chega um momento, e esse momento chegou para mim hoje, em que você percebe que o teor dessa narrativa não acrescenta nada na nossa vida. A unica coisa que ganhamos com esses filmes é o medo.
Acabei de voltar do cinema, estou em casa, digo, na sala de espera do meu edifício, não quero entrar em casa.
Filmes de terror, principalmente aqueles onde o enredo conta com a presença de espíritos e demônios são os piores. Depois de assistir a esse tipo de filme, você fica com as imagens gravadas na mente, as piores partes, sempre. Eu sei que não tem nada na minha casa, mas tenho certeza que assim que eu abrir a porta as imagens entrarão junto comigo na forma de uma enchente, já que eu não consigo controlar a freqüência e a intensidade com que elas se projetam diante dos meus olhos. Sei também que, a cada momento que olhar para o escuro, mesmo sabendo que não há nada lá, minha mente automaticamente converterá meus medos em sombras, porque é isso que os filmes de terror fazem... Tira tudo aquilo que temos medo e põe numa tela de cinema, como se nos obrigasse a aceitar aquilo que tanto nos tira o sono.
As imagens que vi no filme que assisti agora a pouco não sairão da minha cabeça pelos próximos dias. Na verdade não sairão nunca. Mesmo que fiquem ocultas em um lugar sombrio do meu cérebro, ainda assim estarão lá, esperando um único momento em que eu, sem querer, me lembre delas.
Estou na sala de espera do edifício e tenho a certeza de que alguém me observa, que alguém que eu não vejo está perto de mim conversando com um outro alguém, e que a qualquer momento as luzes se apagarão e alguém puxará meu braço. É o medo que faz a gente pensar em coisas que tememos muito, tememos tanto que chegamos a sentir acontecendo.
Sei ainda que com muita dificuldade conseguirei dormir, e com uma facilidade imensa acordarei de madrugada, mas não me moverei um centímetro, porque o verei no escuro, sentirei sua presença... O medo estará no meu quarto essa noite.

25 setembro, 2010

Meninas apaixonadas


Esse post vai especialmente para as meninas apaixonadas.
Você não sabe o que 'meninas apaixonadas' quer dizer? Okay, então vamos ao dicionário Rianny Lima de expressões da língua portuguesa.
Menina apaixonada: Garotas boboquinhas e iludidas que ainda acredita que algum homem possa valer a pena nesse mundo. Ao encontrar 'o' garoto, a boboquinha o idealiza e acha que pode passar com ele o resto de sua vidinha fútil e que quando ela menos esperar ele aparecerá com um anel de brilhantes (brilhantes verdadeiros, é claro.) ficará de joelhos, fará uma linda declaração de amor, tudo isso em meio a uma floresta encantada, em seqüência os sininhos começarão a tocar. Eles se casarão, terão lindos filhinhos que ambos cuidarão e darão atenção. Depois de muitos anos eles morrerão juntos e felizes. Essas meninas, que obviamente ainda acreditam em contos de fadas, começam a realizar inúmeras babaquices uma seguida da outra, e uma pior que a outra.
Seria cômico se não fosse trágico.
Meninas apaixonadas, sinto ser portadora de más notícias... É trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo.
1° Homens não valem a pena, não se iluda... Ele não será só seu, ele não se importam com o que você sente, e quando se importam, acredite, eles não se importam, são ótimos atores os safados;
2° Anéis de brilhantes... Lindos... ACORDA! Já inventaram a bijuteria e você acha que realmente ele vai te dar um anel de brilhantes? Ah, por favor! Ele com certeza pediu o seu anel na 'AVON' ou na 'Revista Vitória';
3° Filhinhos que ambos cuidarão? Você cuidará, ele estará ocupado demais sentado no sofá assistindo futebol e coçando o saco;
4° Morrerão juntos? É realmente necessário lembrar que não se fazem mais casamentos como antigamente? De duas uma: Ou ele vai te trair e você vai expulsa-lo de casa, ou ele vai te trair e você vai expulsa-lo de casa.
Não, eu não sou pessimista, e também não levei um pé na bunda. Eu só fico muito p*** da vida quando vejo as menininhas achando que são a Bella Swan ou a Elena Gilbert.
Outro ponto... Sinto informa-las, mas vampiros e lobisomens não existem. Por favor, não chore!
Se eu for falar nas babaquices que essas garotas cometem... Dá pra escrever um livro!
O que falar das meninas que acham que devem viver em função dos 'namoridos' (namorado + marido, é ridículo eu sei.). Por tudo choram e dizem que vão se matar... Pois bem, que se matem.
Meninas, ai vai outra real...
Se ele diz que acabou, é porque acabou mesmo, não adianta ficar chorando e jurando que vai fazer isso e aquilo, que vai ser melhor, que vai se matar, que... blá blá blá... Se ele voltar, será por pena, e tudo o que você vai ganhar é um belo par de chifres;
Se ele diz que vai sair com os amigos e te chama, não vá. Sério... Não vá! Ele só quis ser educado, já não basta você ficar o dia inteiro ligando e mandando sms você ainda quer sair com os amigos dele? Por favor, vá lavar uma pia de pratos e ocupar a mente;
Não deixe depoimento pra ele dizendo-o que o amará para sempre e que estarão juntos até a eternidade... Isso é ridículo, vocês não percebem isso?
UFAAAA.... Vocês me estressam!!
Quer amar? Que ame, mas antes de amar alguém veja se está preparada para isso...
Quer saber como?
1° Saiba que em primeiro lugar você se ama, você é importante pra você mesma;
2° Não se iluda, seja realista, o cérebro é o primeiro que funciona e o último que para por um motivo;
3° Não se torne dependente daquilo que não depende de você;
4° Não dedique a ele 100% do seu dia;
5° Você viveu muito bem sem ele até conhecê-lo e não vai morrer se tiver que viver sem ele de novamente;
6° Não troque suas amigas por homem nenhum, são elas que te darão apoio quando vocês terminarem;
7° Não mude por ele, ele nunca mudaria por você;
8° Bote na sua cabeça que: "O amor dá as pessoas o poder de destruir você".

Se depois disso tudo você ainda acredita em príncipes, homens perfeitos e amor pra vida toda... Olhe de baixo da sua cama antes de dormir... Com certeza o bicho papão estará lá.