Com a correria do fim de período que todo aluno universitário conhece bem, eu estava sem tempo até de assistir ao jornal. Antes de ontem eu liguei a TV e me deparei com o que achei que fosse um filme de guerra. É isso que todo o mundo está vendo... Guerra no Rio de Janeiro!
A parte boa disso tudo é que os canhões estão do lado certo, ao menos isso.
Eu vim aqui para falar sobre algumas coisas...
1° Cobertura Jornalística dos fatos: Como futura jornalista que serei (se Deus quiser) eu acho ridículo quando é mostrado as táticas de operações dos policiais. Alô... Emissoras de TV, bandido também tem televisão, de tela plasma! Vocês com a sua briga por audiência põe em risco a vida de quem está nas ruas para evitar que bandidos batam a sua porta e o obrigue a sair de casa. Cobrir uma reportagem é uma coisa, agir com irresponsabilidade é outra totalmente diferente.
2° População: Ontem na reportagem da TV Globo, eles enfatizaram o apoio que os policiais, principalmente do BOPE, receberam dos moradores da Vila Cruzeiro e dos arredores. Preciso dizer que eles devem agradecer ao Wagner Moura e aos diretores de Tropa de Elite? Não né?! A população passou a respeitar ainda mais a corporação depois dos filmes "Tropa de Elite" e sua seqüencia "Tropa de Elite 2". Ao menos para isso algum filme nacional serve. Apesar que, não serei injusta, tem alguns filmes de comédia que são realmente bons. Mas, não vamos perder o foco... Voltemos a falar da "Guerra" no Rio de Janeiro.
3° Bandidos: Quando eu vi aquele carro com uns 40 traficantes (de acordo com estimativas do jornalista da Rede Globo cujo nome me foge a memória) eu juro que só pensei em uma coisa: "Joga uma granada nessas porras" Seriam 40 a menos. Mas, enfim! Eu sou a favor de matar os bandidos, nada de prisão. Prisão pra eles é o mesmo que: Hotel de luxo! Estou mentindo? Eles continuam no poder, mesmo dentro da prisão. Os mandemos então para o inferno, que eu saiba... Lá não tem telefone, nem internet. Pra mim, policial deveria ao encontrar um bandido, matá-lo. Sabe Deus quantas vidas ele está salvando. As pessoas dizem: "Se matar os bandidos o 'Direitos Humanos' cai em cima". Pois bem, onde estão os direitos humanos de crianças e jovens que são mortos dentro de suas próprias casas por esses animais?
Faço das palavras do Capitão Nascimento as minhas... "BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário