
Eu aprendi com meu pai a gostar de filmes de terror, aquele frio na barriga, os pêlos arrepiados do meu braço, um tremor percorrendo o corpo, garganta seca, respiração ofegante, presa, ofegante, presa...
Muitos não entendem a lógica da necessidade que algumas pessoas tem de sentir isso. Eu até gostava desse tipo de filme, mas chega um momento, e esse momento chegou para mim hoje, em que você percebe que o teor dessa narrativa não acrescenta nada na nossa vida. A unica coisa que ganhamos com esses filmes é o medo.
Acabei de voltar do cinema, estou em casa, digo, na sala de espera do meu edifício, não quero entrar em casa.
Filmes de terror, principalmente aqueles onde o enredo conta com a presença de espíritos e demônios são os piores. Depois de assistir a esse tipo de filme, você fica com as imagens gravadas na mente, as piores partes, sempre. Eu sei que não tem nada na minha casa, mas tenho certeza que assim que eu abrir a porta as imagens entrarão junto comigo na forma de uma enchente, já que eu não consigo controlar a freqüência e a intensidade com que elas se projetam diante dos meus olhos. Sei também que, a cada momento que olhar para o escuro, mesmo sabendo que não há nada lá, minha mente automaticamente converterá meus medos em sombras, porque é isso que os filmes de terror fazem... Tira tudo aquilo que temos medo e põe numa tela de cinema, como se nos obrigasse a aceitar aquilo que tanto nos tira o sono.
As imagens que vi no filme que assisti agora a pouco não sairão da minha cabeça pelos próximos dias. Na verdade não sairão nunca. Mesmo que fiquem ocultas em um lugar sombrio do meu cérebro, ainda assim estarão lá, esperando um único momento em que eu, sem querer, me lembre delas.
Estou na sala de espera do edifício e tenho a certeza de que alguém me observa, que alguém que eu não vejo está perto de mim conversando com um outro alguém, e que a qualquer momento as luzes se apagarão e alguém puxará meu braço. É o medo que faz a gente pensar em coisas que tememos muito, tememos tanto que chegamos a sentir acontecendo.
Sei ainda que com muita dificuldade conseguirei dormir, e com uma facilidade imensa acordarei de madrugada, mas não me moverei um centímetro, porque o verei no escuro, sentirei sua presença... O medo estará no meu quarto essa noite.
..Depois de ler, já não sei se gosto mais de filme de terror.. =/
ResponderExcluirtaah .. escreve muito bem viu .. passou pra mim até o medo ..
muito boom, muito boom mesmo !!
*-*
Também passou o medo p/mim..será que vou conseguir dormir?Valeu viu?!Medo da porra aqui!Beijo
ResponderExcluir